Flamengo pede rapidez a Walace e Wendel e explica consulta a Oscar

Flamengo pede rapidez a Walace e Wendel e explica consulta a Oscar
Bruno Spindel, Marcos Braz e Rodolfo Landim estiveram presentes na apresentação de Vidal — Foto: Cahe Mota

Após a apresentação oficial de Vidal, a direção do Flamengo respondeu perguntas dos jornalistas no Ninho do Urubu. No dia de abertura da janela de transferências, o assunto principal foi a busca por reforços.

Nomes recorrentes no mercado rubro-negro como Walace, Wendel e Oscar ganharam a companhia de Pulgar, volante chileno que atua pela Fiorentina, da Itália. O Flamengo espera resolver as situações de Walace e Wendel nesta semana, desconversou sobre Pulgar e descartou Alexis Sánchez.

O vice de futebol Marcos Braz afirmou que a semana que começa nesta segunda-feira é importante para finalizar as negociações de Walace e Wendel. O dirigente chegou a pedir celeridade.

- Essa semana é muito importante. A gente vem pedido celeridade até para avançar a outros jogadores, se a gente entender que não vai conseguir êxito nesses aí. A gente já trouxe dois grandes jogadores (Everton Cebolinha e Vidal) nessa janela caso contrário a perspectiva fica maior do que a realidade. Temos três para inscrever na Libertadores, na Copa do Brasil pode ser a qualquer momento. A nossa necessidade é ter o jogador aqui o mais rápido possível para termos padrão de jogo - disse Braz.

Braz explicou que apenas fez uma consulta ao meia Oscar, atualmente no Shanghai Port (China). Na semana passada, o ge noticiou que a tratativa não avançou.

- Uns dez dias atrás eu fiz uma consulta a quem cuida da carreira do atleta sobre a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. Ele me disse, na época, que o jogador estava resolvendo alguns problemas pessoais. A tendência era de que ele teria dificuldade a ter autorização do clube chinês para que ele jogasse em qualquer clube fora da China. No mesmo contato, perguntei da faixa salarial. Até para fazer uns cálculos. Quando soube o valor, quis saber mais detalhes pois era um valor bem considerável. Até me desanimei. Foi só isso. Essa histórica ficou adormecida por algum tempo e parece que veio de fora do país essa informação. Posso dizer que o Flamengo nunca entrou com negociação com o clube chinês - destacou Braz.

Quando o assunto foi Pulgar, o tom mudou. Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, adotou uma resposta protocolar ao falar da mais recente especulação:

- A gente evita falar de nome específico. É um grande jogador, de seleção chilena. Não posso falar mais sobre isso.

Braz, ao ser perguntado sobre a chance do atacante chileno Alexis Sánchez, da Inter, de Milão, defender o Flamengo, respondeu:

- Zero.

Fonte: Globoesporte.com