Fecomércio lança biografia de seu ex-presidente "Raimundo da Galeno

Fecomércio lança biografia de seu ex-presidente
cedida ao F5News

A Fecomércio-SE realizou nesta quinta-feira (26) o lançamento da biografia do empresário sergipano José Raimundo dos Santos, que se tornou conhecido como "Raimundo da Galeno", em alusão à rede de farmácias de sua propriedade, que chegou a ter 14 lojas em Aracaju e uma em Paulo Afonso, na Bahia. O evento aconteceu na Galeria de Arte Sesc Cícero Alves dos Santos - Véio, em Aracaju. 

O livro - Raimundo da Galeno, Uma história de superação - foi escrito pela jornalista Monica Pinto e relata a história familiar e profissional do empresário sergipano, nascido em Tobias Barreto. Traz aspectos de sua infância e adolescência, quando começou a trabalhar em um cartório como office-boy, e detalha sua participação singular na liderança classista, como presidente do então Clube de Diretores Lojistas (CDL), vice-presidente da Associação Comercial de Sergipe e presidente da Fecomércio.

Familiares, dirigentes da Fecomércio e amigos prestigiaram o lançamento, assim como o prefeito de Aracaju em exercício, vereador Vinícius Porto.

“Quero agradecer de coração a presença de todos. Esse livro foi uma forma de lavar a minha alma, e lançá-lo nessa casa não há nada mais gratificante, já que esta casa representa o comerciante. É um momento de muita alegria, estão aqui meus familiares. A minha vida é um livro aberto em Aracaju, especialmente agora, me sinto muito feliz com a presença de todos, pois para mim é um momento único”, disse Raimundo da Galeno.

A autora Monica Pinto, que também assina o livro “Comércio em Sergipe: história e histórias”, lançado em 2018, por ocasião dos 70 anos da Fecomércio, disse ao F5News que o trabalho foi imerso em harmonia.

“Eu acredito que funciona como uma espécie de dança entre biografado e biógrafa, algo que demanda um entendimento mútuo. Para mim, foi uma experiência incrível e muito feliz", resumiu. .

O presidente da Fecomércio-SE, Laércio Oliveira, lembrou a contribuição de Raimundo da Galeno, como empresário e líder classista. “Não há nome melhor para estar na capa do livro do que o deste homem, que tanto representa a economia do nosso estado”, disse.

Fonte:F5 News