Falta de medidas sanitárias preocupa funcionários do pátio do Detran

Falta de medidas sanitárias preocupa funcionários do pátio do Detran
Funcionários que trabalham na área de provas práticas do Detran denunciam falta de medidas de segurança sanitária (Foto: Google Maps)

Os funcionários que trabalham na área de provas práticas do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), localizada no conjunto Sol Nascente, denunciam a falta de cumprimento das medidas sanitárias e de disponibilização de equipamentos de segurança individual no local.

Um dos funcionários, que preferiu não se identificar, entrou em contato com Portal Infonet e informou que não há álcool nas áreas de prova práticas, que a temperatura das pessoas não está sendo medida e que os examinadores trabalham sem equipamentos de segurança.

“Foi instalada uma pia improvisada na entrada que dá acesso a área de prova, mas não há totem com álcool em lugar nenhum. Lavou a mão ali, pronto, não higieniza mais. Ontem mesmo, a pia nem estava lá, hoje colocaram de novo. Na parte interna, há um pote de álcool para os funcionários, mas só, na parte de prova não tem. O aparelho que mede a temperatura quebrou há meses e não foi substituído, e desde que começou a pandemia, recebi apenas duas máscaras e um protetor facial”, denuncia.

Outro ponto levantado pelo funcionário é a falta de higienização dos veículos e exposição dos alunos e dos examinadores. “Num mesmo carro, por dia, entra 10 alunos e 10 examinadores, ou seja, 20 pessoas diferentes no mesmo veículo que não é higienizado. Nós examinadores estamos totalmente expostos porque não temos equipamento de segurança individual. Trabalhamos com as máscaras que compramos”, reclama.

Detran

O Detran/SE esclareceu que a informação sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os examinadores na área de prova prática de direção veicular não procede. A coordenação responsável pela área ressaltou que estão sendo cumpridos todos os requisitos para conter a disseminação da Covid-19, sendo para isso, disponibilizadas pistolas para aferição de temperatura, máscaras, protetores faciais e álcool em gel, inclusive para a higienização dos veículos.

A Gerência de Habilitação do Detran/SE informou ainda que reforça medidas de higienização e distanciamento social nas provas teóricas e práticas, além de orientar a todos que, caso o protocolo não seja seguido, ocorrerá apuração dos fatos, com possibilidade de cancelamento da avaliação.

Fonte: Karla Pinheiro/Infonet