Emprestado pelo Palmeiras, artilheiro do segundo turno da Série B diz estar na melhor fase da carreira: Momento mágico

Emprestado pelo Palmeiras, artilheiro do segundo turno da Série B diz estar na melhor fase da carreira: Momento mágico
Rafael Elias e Gustavo Scarpa comemoram gol do Palmeiras contra o Santo André — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A boa fase do Ituano passa pelos pés e pela cabeça de Rafael Elias. O time lidera o segundo turno da Série B com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Destes seis jogos, o atacante esteve em cinco deles e marcou cinco gols. Só não jogou contra o Vila Nova, no empate por 1 a 1, quando estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ou seja, com ele o Galo de Itu venceu quatro dos cinco jogos na segunda metade da competição.

Também conhecido como Papagaio, o atacante de 23 anos já igualou o número de gols no primeiro turno. Chegou aos 10 gols, no total, e está em terceiro entre os artilheiros da Série B, atrás apenas de Gabriel Poveda (13 gols, no Sampaio Corrêa) e Diego Souza (12 gols, no Grêmio), e empatado com Lucca (10 gols, na Ponte Preta).

Nos três jogos que marcou neste segundo turno, o Ituano venceu. Foram dois gols contra o CSA (vitória por 3 a 1), dois contra o Sport (vitória por 4 a 1), e um contra o Novorizontino (vitória por 1 a 0), em um golaço de falta. Perguntado se está vivendo a melhor fase da carreira, Rafael Elias não teve dúvidas em afirmar que sim.

- Com certeza (está na melhor fase da carreira). É um momento mágico que eu venho vivendo. Graças a Deus e aos meus companheiros, o clube me deu essa minutagem que eu precisava. Fiquei muito tempo sem jogar, muitos elencos eu passei só somando e aqui eu realmente pude ser realmente importante no processo, como eu venho sendo. Muito feliz, acima de tudo, por a gente estar conseguindo os objetivos pouco a pouco - disse o atacante rubro-negro.

Papagaio foi revelado pelo Palmeiras e chegou da base alviverde com peso de ouro. Foram vários gols nas categorias de base, mas no profissional do Verdão foram apenas dois. Sem espaço, foi emprestado para Atlético-MG, Goiás, Cuiabá e em 2022 para o Ituano. O bom momento traz um cuidado maior por parte dos zagueiros adversários, segundo Rafael Elias.

- Cada jogo fica mais difícil. O jogo contra o Bahia, eu vi que começaram a estudar. Estão começando a ver os movimentos. Na área não estou mais tendo aquele pouco de espaço que tem para movimentar, os zagueiros estão encostando.

Sobre a boa fase do Ituano, Papagaio usa a palavra "eficiência" para definir os resultados que fizeram o Galo de Itu abrir oito pontos em relação à zona de rebaixamento, que estava próxima no começo do turno.

- A gente está sendo muito mais efetivo. A gente criava, mas não era tão efetivo igual é hoje. Hoje os adversários sabem que se derem uma, duas, três chances, pode ser que tomem um, dois, três gols, como foi contra o Sport. A gente está chegando com mais gente no último terço. Isso cria mais facilidade, mais alternativas - analisou Papagaio.

O próximo jogo do Ituano é nesta sexta-feira, às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Será o encontro de dois dos quatro artilheiros da Série B, Rafael Elias e Diego Souza.

Fonte: Globoesporte.com