Dulce Maria fala sobre autoestima após dar à luz: "Amo cuidar de mim"

Dulce Maria fala sobre autoestima após dar à luz:
Dulce Maria deu à luz primeira filha há quase dois meses (Foto: Miradaflash/OlharFlash)

Dulce Maria está radiante. Depois de dar à luz Maria Paula, em dezembro de 2020, a artista mexicana, de 35 anos, parece estar ainda mais feliz consigo mesma. Em conversa excluiva com Quem, ela entrega que ama se cuidar. "Fazer isso me deixa mais feliz, satisfeita", afirma ela, acrescentando que o amor próprio deve ser prioridade na vida das pessoas. "Eu considero o autocuidado muito importante para qualquer pessoa, é algo que deixa o ser humano bem e isso deve ser uma prioridade".

Dulce - que já lançou a música Ya No, sobre a violência doméstica - lamenta a trágica e triste realidade das mulheres vítimas de agressões física, psicológica, moral, sexual e patrimonial nos dias de hoje. "Durante a quarentena, vimos o quanto o número de casos cresceu e isso me deixou angustiada. Ao mesmo tempo, me alegro em ver que muitas mulheres têm se levantado para falar sobre esse assunto", argumenta ela, que participou nesta sexta (29) de uma live com Duda Reis sobre beleza. E ficou encantada com a atriz e influenciadora. "Essa menina me lembra a música de Garota de Ipanema", elogia.

Quais são os seus cuidados de beleza?

Amo cuidar de mim. Fazer isso me deixa mais feliz, satisfeita. Tenho uma rotina de cuidados que executo logo pela manhã e também pela noite, antes de dormir. Sempre começo pela limpeza do rosto. Estando com maquiagem ou não, essa parte é crucial. Normalmente uso um sabonete específico para o meu tipo de pele ou um tônico. Após a limpeza, uso um bom hidratante e finalizo concentrando a atenção nos meus olhos. Sempre gosto de valorizar o meu olhar, por isso tenho cuidados especiais com essa região. Gosto de usar os meus cílios naturais e, quando conheci o sérum fLash, foi perfeito, porque meus cílios cresceram muito. Eu precisei dar uma pausa no uso durante a gravidez e agora que estou amamentando. Mas amo e quero voltar a utilizar. Na rotina de cuidados noturnos, eu sempre finalizava aplicando o sérum nos cílios. O fLash é superpotente. Amo o efeito que ele proporciona. Sem dúvida, é o meu cosmético favorito de rotina, por isso o indico sempre.
 
Como é a sua relação com a autoestima?

Sempre tive uma rotina muita corrida por conta da carreira, mas nunca me deixei de lado. Sempre dediquei um tempo para mim, pois sabia que só conseguiria enfrentar os desafios estando bem. Cuidar de mim eleva a minha autoestima, mas não considero isso como uma vaidade. Quando falamos de vaidade, lembramos de coisas supérfluas, sem valor. Considero o autocuidado muito importante para qualquer pessoa, é algo que deixa o ser humano bem e isso deve ser uma prioridade.

Já recorreu a algum procedimento estético?

Não, nunca fiz e não julgo quem faz. Claro que gosto da ideia da aceitação e, inclusive, do incentivo ao amor próprio. Apoio quem deseja recorrer a algum procedimento, desde que a pessoa tenha convicção do que fará, que tenha conhecimento dos riscos e que conte com profissionais responsáveis ao seu lado.

Você lançou a música Ya No, que fala sobre a violência doméstica. Como vê essa realidade da violência contra a mulher nos dias de hoje?

Essa canção é muito especial para mim porque fez parte de um dos meus primeiros trabalhos em estúdio e é ainda mais especial pela mensagem que ela traz. Em 2020, durante a quarentena - que foi um período muito difícil para todos nós porque estávamos vivenciando a pandemia, mas, também, foi um momento para refletirmos sobre a violência doméstica - vimos o quanto o número de casos cresceu e isso me deixou angustiada. Ao mesmo tempo, me alegro em ver que muitas mulheres têm se levantado para falar sobre esse assunto. E precisamos falar sobre ele cada vez mais. Precisamos apoiar umas as outras. Quando uma mulher se levanta, ela traz essa força para todas as mulheres que têm enfrentado esse tipo de problema. Então, mulheres, não se calem! Vamos fazer isso juntas.

Fonte: Quem News/Globo.com