DORES: Polícia Civil intensifica ações de combate à violência doméstica

DORES: Polícia Civil intensifica ações de combate à violência doméstica

O enfrentamento à violência doméstica ocorre diariamente. Em Nossa Senhora das Dores, apenas nessa terça-feira, 8, foram ajuizadas três ações de medidas protetivas. A Polícia Civil reitera a importância da denúncia por parte das vítimas e também de pessoas próximas a elas.

A delegada Maria Zulnária reforçou a necessidade de conscientização sobre a importância da denúncia dos casos que envolvem a violência doméstica. A comunicação dos fatos à polícia permite a identificação do problema e a rápida resposta, como a concessão de medidas protetivas.

“Vem sendo observada uma crescente nos números de denúncia de violência doméstica contra a mulher, fato lamentável por um lado, mas por outro, considerado importante, porque a mulher dorense vítima de violência doméstica vem tendo a coragem de denunciar seus agressores”, destacou.

Ela detalhou como a celeridade natendimento tem contribuído para a segurança das vítimas. “O atendimento tem sido o mais célere possível. No mesmo dia que é prestado boletim de ocorrência, colhemos as declarações da vítima e das testemunhas. No máximo, no dia seguinte, ouvimos o suspeito e encaminhamos o inquérito policial para Justiça”, citou.

A delegada também destacou o trabalho do judiciário no combate à violência doméstica. “O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora das Dores também é muito célere na apreciação das representações de medidas protetivas, fato que colabora para que a violência não perdure por mais tempo”, pontuou.

Fonte: SSP/SE