De reservas a esperança de gols, Pedro e Evanilson são candidatos a herói de título em Fla-Flu final

De reservas a esperança de gols, Pedro e Evanilson são candidatos a herói de título em Fla-Flu final
CARROSSEL PEDRO X EVANILSON FLAMENGO FLUMINENSE — Foto: infoesporte

Duas das principais esperanças de gol de Flamengo e Fluminense para a decisão do Campeonato Carioca, Pedro e Evanilson são fortes candidatos a herói de título na partida desta quarta-feira, às 21h, no Maracanã. Os dois jovens centroavantes, aliás, têm semelhanças em números e trajetórias neste ano de 2020.

A começar pelo jogo de ida, no último domingo. Ambos balançaram as redes na vitória rubro-negra por 2 a 1. Pedro abriu o placar para o Fla com um belo chute colocado da entrada da área, enquanto Evanilson empatou para o Flu após enganar na marcação de Gustavo Henrique.

Prováveis titulares nesta quarta-feira, os atacantes eram reservas há poucos jogos. Pedro, na verdade, não tem status de titular no Flamengo ainda. O ataque da equipe de Jorge Jesus costuma ser Gabigol e Bruno Henrique. No jogo de ida, porém, o jovem de 23 anos começou jogando no lugar de Bruno, poupado com incômodo na panturrilha. E nesta quarta o ex-tricolor terá nova oportunidade, desta vez na vaga de Gabigol, suspenso em razão da expulsão de domingo.

Já Evanilson era titular absoluto do Flu no início da temporada. Com a contratação do ídolo Fred, no entanto, o atacante de 20 anos acabou preterido em um primeiro momento, começando no banco contra Macaé e Botafogo. O veterano, porém, ficou fora de combate por dores no pé e depois por uma operação no olho, e o garoto recuperou a vaga e mostrou serviço.

Pedro e Evanilson têm, cada um, seis gols em 2020. O centroavante rubro-negro entrou em campo 13 vezes, cinco como titular e oito como reserva. Já o camisa 99 tricolor começou jogando 11 das 14 partidas que disputou na temporada.

Fonte: GloboEsporte.com