Cristiano Ronaldo vive o ano mais duro na Juventus: eliminado da Champions e longe no Italiano

Cristiano Ronaldo vive o ano mais duro na Juventus: eliminado da Champions e longe no Italiano

A ressaca da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Porto, deve estar sendo forte para Cristiano Ronaldo. A dor de cabeça do craque português pode ficar maior com a perspectiva dessa temporada se consolidar como a pior desde que chegou à Juventus, em se tratando de sucesso coletivo.

Campeã das últimas nove edições do Campeonato Italiano, a Juventus se encontra no momento em terceiro lugar, 10 pontos atrás da líder Inter de Milão. Nos dois últimos títulos, com Cristiano Ronaldo, o time estava em primeiro lugar a esta altura da competição.

Sua provável última chance de conquista é na Copa da Itália. A Juventus está garantida na final e vai enfrentar a Atalanta, no dia 19 de maio. Porém, nas duas últimas edições, CR7 não levantou esse troféu.

Voltando à Liga dos Campeões, o atacante está há três temporadas seguidas sem passar das quartas de final, com a Juventus. O craque português disputou oito semifinais consecutivas do torneio com o Real Madrid e foi campeão quatro vezes.

Cristiano Ronaldo tem 14 gols em três participações na Champions pela Juventus. Ele encerrou 2020/21 com apenas quatro. Em sua última edição do torneio com a camisa do Real Madrid, ele marcou 15 gols.

Por outro lado, o português tem 27 gols em 32 jogos na atual temporada. Ele está a apenas um do número registrado no ano de estreia pela Juve, com 37 partidas. Em 2019/20, ele anotou 37 gols em 46 jogos.

Essa foi a primeira vez na história da Juventus que o time foi eliminado nas oitavas de final em duas temporadas seguidas, juntando as edições disputadas no atual modelo da Champions League e o antigo, a Copa dos Campeões Europeus.

O próximo compromisso é no domingo, contra o Cagliari, fora de casa. Restam 12 jogos pela Serie A.

Queda das ações do clube

No dia seguinte à eliminação na Champions League, as ações da Juventus na bolsa de valores de Milão começaram a quarta-feira em queda. Elas desvalorizaram 6,75% nas primeiras operações, perdendo mais de 0,80 euros por ação.

Existe a preocupação no mercado com os problemas financeiros que o clube italiano vai sofrer devido à eliminação do torneio. Não avançar para as quartas de final significa a perda de 10,5 milhões de euros. Na edição de 2019/20, quando também caiu nas oitavas, a Juve embolsou um total de 86,6 milhões de euros com a Champions.

Lembrando que a Juventus divulgou no fim de fevereiro o relatório financeiro correspondente aos seis primeiros meses da temporada 2020/21, em que registrou um prejuízo de 113,7 milhões de euros (cerca de R$ 760 milhões).

Fonte: Globoesporte.com