Covid-19: SE pretende vacinar quase 680 mil pessoas em quatro fases

Covid-19: SE pretende vacinar quase 680 mil pessoas em quatro fases
Apesar desse quadro predefinido, o governo ressaltou que existe a possibilidade de alteração nas fases considerando o quantitativo disponibilizado de imunobiológicos.(Foto: SMS)

O Governo de Sergipe confirmou nesta segunda-feira, 11, que a expectativa inicial é vacinar cerca de 679.468 pessoas em quatro etapas de imunização. De acordo com a versão preliminar do Plano  Estadual de Vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), optou-se pela seguinte ordem de priorização: preservação do funcionamento dos serviços de saúde, proteção dos indivíduos com maior risco de desenvolvimento de formas graves e óbitos, seguido da preservação do funcionamento dos serviços essenciais e proteção dos indivíduos com maior risco de infecção.

Ainda segundo o Plano de Imunização, os grupos prioritários serão divididos da seguinte maneira:

1ª Fase

Trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 60 anos institucionalizado, indígenas aldeados.

2ª Fase

Pessoas com 80 anos ou mais, pessoas de 75 a 79 anos, pessoas de 70 a 74 anos, pessoas de 65 a 69 anos, pessoas de 60 a 64 anos.

3ªFase

Pessoas com comorbidades

4ª Fase

Professores, profissionais das forças de segurança e salvamentos, pessoas privadas de liberdades e funcionários do sistema prisional.

Apesar desse quadro predefinido, o governo ressaltou que existe a possibilidade de alteração nas fases considerando o quantitativo disponibilizado de imunobiológicos.

Fonte: João Paulo Schneider/Infonet