Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Jemerson

Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Jemerson
Jemerson, novo zagueiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Jemerson é o novo reforço do Corinthians. O zagueiro de 28 anos foi anunciado nesta sexta-feira pela manhã como jogador do Timão até o fim de junho de 2021. Não se trata de uma negociação por empréstimo. Ele chega de maneira definitiva ao clube, mas com contrato curto.

- O Corinthians tem uma estrutura enorme, acho que uma das maiores do mundo. Eu não pensei duas vezes para vir - disse o defensor, em material divulgado pelo clube, dias depois de rescindir seu vínculo com o time francês.

Para contratar Jemerson, o Corinthians pagará cerca de R$ 4,5 milhões ao Monaco, da França. O clube europeu também ficará com 20% dos direitos econômicos do atleta caso ele faça um novo contrato com o Timão após o meio do ano que vem.

O zagueiro volta ao Brasil com um salário mais baixo. Por isso, a duração do contrato de apenas oito meses. Se convencer a diretoria alvinegra, ele receberá luvas e um aumento salarial em 2021.

O novo reforço corintiano chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira e, em entrevista no desembarque, exaltou o Timão e revelou ter pego dicas com Jô, com quem jogou junto no Atlético-MG.

Jemerson não atua há mais de novo meses. A última partida dele foi em 28 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, pela Copa da França.

O defensor também vinha treinando separado do elenco do Monaco depois da quarentena.

Revelado pelo Atlético-MG, o zagueiro esteve no grupo que foi campeão da Libertadores de 2013, participou da conquista da Recopa Sul-Americana em 2014, ano em que também faturou a Copa do Brasil. Em 2015, ele foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.

Jemerson também acumula cinco convocações para a seleção brasileira e duas partidas disputadas com a amarelinha, a última delas em 2017.

Antes do zagueiro, o Corinthians contratou outros 11 atletas no ano: Luan, Sidcley, Cantillo, Davó, Yony González (devolvido depois ao Benfica), Éderson, Jô, Léo Natel, Otero, Cazares e Fábio Santos.

Fonte: Globoesporte.com