Ceni não resolve pior ataque da história, e São Paulo pode brigar contra descenso até último jogo

Ceni não resolve pior ataque da história, e São Paulo pode brigar contra descenso até último jogo
Rogério Ceni em São Paulo x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo segue com seu pior desempenho da história do Campeonato Brasileiro, com 26 gols em 34 partidas, média de 0,76. Pior do que em 1988, quando alcançou apenas 21 gols em 23 partidas e sua média, inferior a um gol por partida, era de 0,91.

Nem Rogério Ceni resolveu, por enquanto. Depois de seu retorno ao cargo de treinador são-paulino, Rogério viu o Tricolor marcar seis gols em nove partidas. Segue ruim.

Contra o Athletico, o São Paulo finalizou 17 vezes, apenas duas no alvo e seis de dentro da área. Teve 67% de posse de bola, índice que chegou a 72% no primeiro tempo, controlou a partida e não conseguiu vencer.

Dos nove jogos sob o comando de Rogério, só em cinco o time balançou as redes e apenas contra o Palmeiras conseguiu marcar duas vezes. São quatro compromissos em branco.

O risco é evidente. Se não marcar nos quatro jogos que tem daqui até o final da campanha, somando um ponto por partida neste caso, o São Paulo pode correr risco de descenso até 9 de dezembro, data de seu último jogo.

Falta enfrentar Sport, no Morumbi, Grêmio, em Porto Alegre, Juventude, em casa, e América-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: Globoesporte.com