Caso Joicy: padrasto e mãe são indiciados em inquérito policial

Caso Joicy: padrasto e mãe são indiciados em inquérito policial
O crime ocorreu no dia 23 de abril, no povoado Miranda, em São Cristóvão (Foto: arquivo/SSP)

O padrasto e a mãe de Joicy Vitória Santana, de 4 anos, que morreu em decorrência de múltiplas lesões causadas por agressões, foram indiciados em inquérito da Polícia Civil. O padrasto continua preso preventivamente.

Após as diligências, o padrasto foi indiciado por homicídio, enquanto a mãe foi indiciada por maus-tratos com resultado de morte.

“Nós temos relatos nos autos de que aquelas agressões aconteciam rotineiramente. Então para o padrasto indiciamos como homicídio, tendo como aumento de pena o fato da vítima ser menor de 14 anos. E no caso da mãe, os maus-tratos com resultado morte, essa foi a conclusão a que nós chegamos em razão de que não há relatos que a mãe tenha produzido aquelas agressões e tão somente o padrasto”, informa o delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Flávio Albuquerque.

O crime ocorreu no dia 23 de abril, no povoado Miranda, em São Cristóvão. Antes de falecer, a criança ainda relatou que havia sido lesionada pelo companheiro de sua mãe, mas em decorrência da gravidade da agressão, foi transferida ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde faleceu.

“As provas reunidas dão conta de que as agressões físicas em Joicy, são perpetradas tão somente pelo padrasto. Mas a mãe, com o dever legal de cautela, de protetora e garantidora da vida daquela criança, ela foi omissa em não prestar socorro e em não impedir que as agressões continuassem”, complementa o delegado.

O inquérito está sendo concluído e será enviado ao poder Judiciário, para saber se serão necessárias novas diligências.

Fonte: Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos / Infonet