Buscas por piloto de aeronave continuam neste sábado em Aracaju

Buscas por piloto de aeronave continuam neste sábado em Aracaju
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem as buscas pelo piloto neste sábado, 8 (Fotos: Grupo Aracaju Trânsito On)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que as buscas pelo corpo do piloto Adriano Eugenio de Leon Ribeiro, 32, seguem em andamento na manhã deste sábado, 8. O Corpo de Bombeiros detalhou que equipes do Grupamento de Busca e Salvamento e também de viatura de combate a incêndio atuam no local. Na chamada zona quente da busca, há sete bombeiros militares fazendo a procura pelo corpo e com equipe de prontidão para substituição caso seja necessário.

Durante a tarde dessa última sexta-feira, 7, após localização de um braço próximo ao motor da aeronave, papiloscopistas fizeram exames de confronto datiloscópico que positivaram os restos mortais como sendo pertencentes ao piloto. As buscas prosseguiram durante a tarde e a noite da sexta-feira e continuam ocorrendo na manhã deste sábado.

Acidente 

A queda do avião monomotor, modelo  RV-10 de três lugares, decolou do Aeroporto de Aracaju na manhã da quinta-feira, 6, por volta das 11h40, e minutos depois caiu em uma área de manguezal no bairro Coroa do Meio, na zona Sul de Aracaju.

O piloto estava em Sergipe fazendo um voo particular e no momento do acidente voava de volta para Minas Gerais. Após a decolagem, o avião apresentou problemas, o piloto declarou emergência à torre de comando e desviou a rota para o manguezal, evitando cair sobre as residências.

De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação (Anac), a aeronave estava em situação regular.

Fonte: Com informações da SSP/SE