Bancários de SE deflagram paralisação de 24h para reivindicar vacinas

Bancários de SE deflagram paralisação de 24h para reivindicar vacinas
Segundo a sindicalista, desde o início da pandemia, mais de 10 bancários morreram somente em Sergipe (Foto: Ascom/SEEB

Em continuidade com a mobilização sindical para a vacinação da categoria, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB) confirmou nesta terça-feira, 1°, que deflagrou em conjunto com o sindicato da Bahia uma paralisação de 24h para o dia 8 de junho, daqui a uma semana.

De acordo com a presidente do SEEB, Ivânia Pereira, desde março do ano passado, quando eclodiu a pandemia da Covid-19, os bancários são uma das categorias de trabalho consideradas essenciais. “Estamos funcionando de modo presencial desde o início da Covid-19. As agências seguem abertas e os bancários também se contaminando”.

Segundo a sindicalista, desde o início da pandemia, mais de 10 bancários morreram somente em Sergipe. “É uma situação muito difícil. Já conversamos com alguns bancos sobre os protocolos sanitários, mas hoje em dia, segundo uma pesquisa científica, os bancos são o terceiro setor mais contaminante da doença”, destaca. “Por isso que é urgente a categoria está inserida no plano de vacinação não só do Governo Federal, mas também dos governos estaduais”, acrescenta.

Ainda de acordo com Ivânia, foi aprovada também a realização de uma carreata neste sábado, 5, em todas as bases sindicais da Bahia e Sergipe, para denunciar o descaso das autoridades com a vida da categoria. “Os sindicatos devem realizar ainda assembleias na sexta-feira, 4, para que os trabalhadores possam definir sobre a adesão ao movimento. Na segunda, 7, será realizada uma nova plenária para organizar o movimento do dia seguinte”, afirma a presidente do SEEB.

Fonte: João Paulo Schneider/Infonet