Atividades presenciais da UFS permanecem suspensas até 30 de abril

Atividades presenciais da UFS permanecem suspensas até 30 de abril
Medida ainda leva em conta situação de emergência em saúde por conta da Covid-19 (Foto: Seduc)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) publicou a Portaria Nº 377/2021/GR, prorrogando até o dia 30 de abril de 2021 os efeitos da Portaria Nº 241/2020/GR, que suspendeu as atividades acadêmicas presenciais e deu outras providências quanto ao enfrentamento do novo coronavírus. A prorrogação abrange o Colégio de Aplicação (Codap) e os cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu dos seis campi da instituição.

A decisão considera a situação de emergência em saúde pública devido à pandemia, os últimos decretos estaduais a respeito do tema, a Portaria Nº 1038/2020/MEC e o relatório e parecer emitido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no âmbito da UFS.

Comitê

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no âmbito da UFS continua em atividades, buscando monitorar os riscos para a comunidade universitária e possíveis impactos a toda a população, além dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde e, assim, subsidiar as tomadas de decisões pela gestão e a segurança da comunidade.

Fonte: Ascom/UFS