Aracaju recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Aracaju recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Competição ocorrerá no Ginásio Constâncio Vieira. (Foto: Governo de Sergipe)

A cidade de Aracaju sedia a partir da próxima quinta-feira, 30, o  Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística Infantil e Adulto. Os principais nomes da modalidade já estão na capital sergipana, para a realização da competição promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que irá até o dia 03/10. Esta é a terceira disputa de ginástica a nível nacional sediada em Aracaju neste mês de setembro.

O campeonato que será disputado no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, contará com a presença de medalhistas olímpicos como Arthur Zanetti (ouro em Londres em 2012 e prata no Rio em 2016) e Arthur Nory (bronze no Rio em 2016) na categoria masculina e também de Rebeca Andrade, que conquistou ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio, neste ano.

Outros nomes da ginástica brasileira também estarão na disputa. A Ginástica Artística Masculina (GAM) contará com a participação de Caio Souza, Francisco Barreto e Lucas Bittencourt. Já a Ginástica Artística Feminina (GAF) terá também Jade Barbosa, Isabel Saraiva e Lorrane Oliveira. A disputa infantil por sua vez, terá a participação do sergipano Deco Olímpio, natural da cidade de Carmopólis e que disputará o certame pelo Grêmio Náutico União-RS.

A competição terá abertura na quinta-feira, 30, às 13h30, com a disputa da categoria infantil, que será finalizada no sábado, 02. Já as disputas adultas acontecerão na sexta-feira, 01, a partir das 14h30 e também no domingo, 03, quando ocorre as finais por aparelhos.

Confira abaixo a programação

Quinta-feira – 30/09

12h45: Abertura

13h30: Competição infantil

Sexta-feira – 01/10

14h30: Competição adulto

22h00: Premiação adulto (geral/equipes)

Sábado – 02/10

09h30: Competição infantil

13h20: Premiação infantil

Domingo – 03/10

09h25: Final por aparelhos (adulto)

12h30: Premiação das finais por aparelhos

Fonte: Milton Filho e Aisla Vasconcelos/Infonet