Aracaju aplicará a 5ª dose contra a Covid-19 em maiores de 70 anos

Aracaju aplicará a 5ª dose contra a Covid-19 em maiores de 70 anos
Na capital sergipana, cerca de 25 mil idosos já poderão receber o imunizante (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

Aracaju inicia na próxima segunda-feira, 12, a aplicação da 5ª dose do imunizante contra a Covid-19. A nova etapa estará voltada às pessoas com mais de 70 anos e que tenham tomado a 4ª dose há mais de seis meses. A informação foi confirmada nesta quarta-feira,7, pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Na capital sergipana, cerca de 25 mil idosos já poderão receber o imunizante. A iniciativa é mais um mecanismo de enfrentamento à doença, por parte da administração municipal, diante do aumento dos casos de covid-19 na cidade.

Documentos

Munidos de um documento com foto e do cartão de vacina, as pessoas com mais de 70 anos poderão se dirigir a uma das 45 unidades básicas de saúde (de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h), a um dos três shoppings da capital (aos sábados, das 10h às 17h) ou ao posto instalado na praça Fausto Cardoso (durante a semana, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h). Há ainda como opção quatro UBS com horário estendido, das 8h às 18h: Marx de Carvalho, Onésimo Pinto, Augusto Franco e Francisco Fonseca.

“A Prefeitura de Aracaju tem atuado de forma muito expressiva no enfrentamento à covid-19. Infelizmente, no último mês, houve um aumento do número de casos da doença em todas as faixas etárias, e uma ampliação dos internamentos entre idosos. Por isso, já estamos antecipando a aplicação da 5ª dose nas pessoas com mais de 70 anos, porque entendemos a urgência da medida, como forma de proteger a nossa população”, afirmou o prefeito.

Fonte: Aisla Vasconcelos,Infonet
com informações da PMA