Após aprovação de Xavi, Barcelona está perto de acerto oficial com Daniel Alves

Após aprovação de Xavi, Barcelona está perto de acerto oficial com Daniel Alves
Daniel Alves e Xavi Hernández pelo Barcelona em 2015 — Foto: Alex Caparros/Getty Images

Daniel Alves está perto de oficializar seu retorno ao Barcelona. Pelo menos é o que garante a imprensa espanhola nesta sexta-feira. Vários veículos do país afirmam que Xavi, novo técnico do clube, aprovou a contratação, assim como o presidente Joan Laporta.

E segundo as publicações, a idade elevada do ex-jogador do São Paulo (38 anos) não é problema algum. Xavi enxerga em Daniel Alves o nome ideal para ajudar um elenco cheio de jogadores jovens, agregando experiência e um espírito competitivo e vencedor.

Considerado o maior lateral-direito da história do Barça, o brasileiro é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol: 42 (23 deles com a camisa do clube catalão).

Além disso, Xavi espera muito dele em campo. O treinador sabe que precisa de jogadores de caráter para enfrentar um momento difícil de transição no Barcelona, que enfrenta grave crise financeira. E Daniel Alves, que atuou no Barcelona entre 2008 e 2016, está habituado a lidar com situações difíceis.

Mas falando em situação financeira complicada, como contratar Daniel Alves? De acordo com a imprensa espanhola, o brasileiro, que obviamente viria sem custos por estar sem contrato com nenhum outro clube, aceitaria um valor menor do que o costume. E assinaria apenas por uma temporada, justamente para fazer parte desse início de trabalho de Xavi.

No Barça, a intenção é oficializá-lo o mais rápido possível. E Xavi adoraria recebê-lo no clássico catalão do próximo dia 20 contra Espanyol, no Camp Nou. Porém, o clube espera receber uma autorização da La Liga para poder inscrever Daniel Alves que, apesar de ser um jogador livre, atuou em alguns jogos pelo São Paulo em setembro, quando a temporada 2021/22 já estava iniciada. Caso não consiga essa autorização, o Barcelona planeja contar com o jogador a partir de 1º de janeiro de 2022.

– Saí dizendo que quando o Barça precisasse de mim eu estaria à sua disposição independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça achar que precisa de mim, basta me chamar – afirmou.

Fonte: Globoesporte.com