Agência que protege os presidentes dos EUA envia mais seguranças para acompanhar Joe Biden, diz jornal

Agência que protege os presidentes dos EUA envia mais seguranças para acompanhar Joe Biden, diz jornal
Joe Biden faz pronunciamento no dia 5 de novembro de 2020 — Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O Serviço Secreto, a agência de segurança encarregada da proteção dos presidentes dos Estados Unidos, vai enviar mais agentes para a cidade de Wilmington, em Delaware, nesta sexta-feira (6), porque espera que Joe Biden faça um discurso em que se declare vitorioso nas eleições, de acordo com o jornal “The Washington Post”.

Os candidatos a presidente também recebem a proteção de agentes, mas, agora, ela será reforçada.

Biden mora em Wilmington. Ele tem ido a um centro de convenções na cidade para fazer discursos e pronunciamentos. Há expectativa que ele possa fazer um discurso na manhã de sexta-feira, segundo o jornal.

A porta-voz do Serviço Secreto não fez comentários. A agência não divulga quais são os seus planos.

Geralmente, a agência aumenta a proteção logo que fica claro que um dos candidatos será o vencedor.

Virada na Georgia

Biden virou sobre o republicano Donald Trump na manhã desta sexta-feira (5) na Georgia, um dos estados decisivos para a eleição.

Com mais de 99% da apuração projetada, o democrata lidera no estado com menos de mil votos de vantagem para o rival republicano. Biden tem 917 votos a mais que Trump, o que equivale a 0,02 ponto percentual.

Número de delegados

A votação no estado ainda não foi concluída e as agências que fazem as projeções não concluíram quem é o vencedor ainda.

No balanço geral da manhã desta sexta-feira (6), a Associated Press indica que Biden conseguiu, até agora, 264 delegados no colégio eleitoral, e Trump, 214.

Fonte: G1